sexta-feira, 16 de maio de 2008

Brasil - Itacaré


Surfistas da década de 70, procurando por ondas em Salvador, capital da Bahia, acharam a 300km a cidade de Itacaré, também estando a 70km da cidade de Ilhéus. Com muitos beachbreaks e reefbreaks em praia escondidas cercadas pela Mata Atlântica, Praia do Tiririca, Prainha, Engenhoca são alguns exemplos de quem procura por ondas de qualidades para todos os gostos. Águas quentes o ano todo em praias verdadeiramente paradisíacas.

O litoral de Itacaré é uma sucessão de praias e de morros cobertos por florestas e coqueirais. As praias localizadas perto da cidade, as mais frequëntadas, possuem boa infra-estrutura turística. As praias mais afastadas são desertas e lindíssimas mas poucas oferecem acesso para carros.

Principais Points:


* Coral - Os locais tentam esconder ao máximo esta esquerda de qualidade internacional, mas difícil de quebrar. O fundo é de pedra.

* Jeribucaçu - Esquerdas e direitas que quebram sobre fundo de areia. Onda forte e tubular, com acesso dificílimo.

* Prainha - Esquerdas e direitas sem crowd, com acesso de carro pela BA-001 ou a pé por uma trilha alucinante no meio da exuberância da Mata Atlântica.

* São José - Esquerdas e direitas cheias. Próxima à Prainha, só é acessível pelo mar ou por trilhas que atravessam a mata ou fazendas de coco.

* Tiririca - Onda mais constante da região e muito procurada pelos locais. Esquerdas e direitas de boa qualidade em fundo de areia.

Nenhum comentário: