segunda-feira, 12 de maio de 2008

Duke Kahanamoku


Duke Kahanamoku nasceu no dia 24 de agosto de 1890, em Oahu.Ele era um príncipe e era considerado um bebê desproporcional. Tinha braços muito compridos cabeça maior do que o corpo.Era considerado muito feio por todos,mas quando conquistou várias glórias olímpicas,deixou de ser o príncipe feio para ser o pai do surfe.


O príncipe também possui o mérito de ter desenvolvido o estilo crawl, além de ser um dos idealizadores do surfe moderno. Foi em Estocolmo, 1912 que começou a conquistar suas glórias olímpicas, que continuaram as mesmas durante 1ª Guerra Mundial e foram testadas mais uma vez nos Jogos Olímpicos de 1920 e 1924. No total, foram 4 medalhas conquistadas, sendo duas delas ouro. Duke largou sua carreira depois dos Jogos de 1924, mas o Havaí continuou famoso.


Ele transformou o arquipélago até o momento pouco conhecido, no lar mundialmente famoso do surfe. Antes de morrer, em 1968, nosso príncipe surfista foi estrela de cinema e lançou uma grife de surfistas. Por sua causa, o surfe se espalhou pelo mundo e se tornou um esporte muito praticado e famoso.

Nenhum comentário: