sexta-feira, 16 de maio de 2008

Taylor Knox


Data de nascimento: 15/05/1971
Local: Carlsbad, Califórnia
Peso: 77kg
Altura: 1,79m
Alinhamento na prancha: Regular
Principal Shaper: Al Merrick
Ondas preferidas: Pipeline, no Havaí, Rincon, nos EUA, e Restaurants, nas Ilhas Fiji Manobras preferidas: tubos

HISTÓRICO VITÓRIAS
Anos no WCT: 2008 é sua 15ª temporada
Posição mais alta no ranking final do WCT: 4ª em 2001
Anos no WQS: 19
Posição mais alta no Ranking WQS: 4º em 1995

Taylor Knox surfa desde ondas de meio metro em fundo de areia até as de 15m em Todos os Santos. Na adolescência, sofreu um grave acidente de skate, em que quase perdeu os movimentos. Atualmente, sofre com lesões nas costas. Para muitos, Knox é o surfista mais estiloso depois de Tom Curren. E é justamente tal característica que o atrapalha. Nos últimos anos, não tem aproveitado o lip da onda. Isso não agrada aos juízes. O americano, porém, se garante nas ondas direitas, entre elas Snapper Rocks e Bells Beach.




No mundo do surf, o homem com a mais vitórias cicatrizes. Cicatrizes de um surfista são equivalentes às decorações de um soldado - visível a prova de que ele tem sido através das trincheiras e ainda é em torno a dizer sobre o assunto. E, se cicatrizes fazer realmente significar um surfista da categoria, Carlsbad's Taylor Knox - um dos melhores surfistas do mundo durante os anos 90 - seria um cinco estrelas geral. Um simples olhar para o seu sinewy, sunburned frame - e as profundas, descoloridos entalhes linha que seu rosto e costas - e é claro que o seu caminho para o sucesso tem sido repleta de potholes, velocidade de solavancos e curvas cegas.


Knox, mas nunca esperava um passeio gratuito. Tal como um 8 anos de idade que vivem em Oxnard, Califórnia, a idade ele decidiu tornar-se um pro surfista, ele percebeu que ele não poderia confiar em Deus-dado o seu talento para levá-lo para as grandes ligas. Em vez disso, ele tomou a abordagem de colarinho azul - árduo trabalho, determinação e uma incessante vontade de melhorar.


Tal como um adolescente, Knox, não exatamente acender o amador fileiras. Ninguém lhe teria captado pelos pares como um líder, especialmente quando ele recebeu a notícia na idade de 15 anos que ele teria de ser submetido a cirurgia imediata de volta. Uma vértebra lombar danificado a partir de uma antiga skate acidente ameaçava paralisar a ele se ele não atendê-la em breve, e os médicos disseram-lhe a cirurgia poderia impedir-lhe de novo a partir de surf.


Depois de seis longos meses em um casulo-como órgão expressos, Knox revelou aos médicos que iria navegar de novo, e que ele deseja navegar na forma como ele foi visualizando a partir do desconforto do seu sofá para o passado semestre.


Poucos meses depois do seu primeiro dia de volta na água, Knox rocketed passado, a meio do bloco para o topo da hierarquia da NSSA Open Season. Ele se tornou uma estrela NSSA membro da equipe nacional, beneficiou de consultoria especializada de ex-Califórnia prós e David Witt Rowlett Barr e passou a competir para os Estados Unidos, em 1990 o Campeonato Mundial Amador no Japão, na quarta acabamento - a sua equipa altamente apregoados , Kelly Slater, terminou quinta.


No início dos anos 90, com uma pequena ajuda de seu amigo Taylor Steele, fabricante de um vídeo intitulado Momentum surf progressivo, Knox ficou conhecido como um jogador-chave em um grupo de fin-free-hitters pesados conhecida como a nova escola. Junto com Slater, Rob Machado, Shane Dorian, Shane Beschen e Ross Williams, Knox estava a ser jogado até que o funcionário substituto para os anos 80 dinossauros.


Knox tinha a sua competitividade provenientes de fora do partido em 1992 Hard Rock Copa do Mundo em Sunset, quando ele venceu seis aquece em uma fila, tirou-Sunset notáveis como Gary Elkerton, Sunny Garcia, Tony Moniz e Vetea David e assegurou um lugar na 1993 World Championship Tour.


Knox's aumento foi constante a partir de seu rookie ano. Ele não ganha muitos eventos, mas ele ganhou a reputação como um surfista do surfista - um dos únicos New School prós que verdadeiramente enterrado um ferroviário. Seu sucesso competitivo bater um auge em 1995 e 1996, quando ele terminou em quinto e sexto do mundo.Em fevereiro de 1998, depois de cair para o alto adolescentes no WCT fileiras do ano anterior, Knox cobrado para a ribalta a vencedora inaugural do K2-Big Wave Challenge, um evento que ofereceu US $ 50.000 para o surfista que peguei a maior onda do inverno e havia provas fotográficas. Knox inconscientemente mergulhados a ganhar vaga - a 52-foot behemoth em Todos Santos - durante o Reef Big Wave-Campeonatos Mundiais. A queda faz a turnê internacional WORKHORSE um herói durante a noite. "Eu fiquei mais que uma onda de publicidade do que Kelly Slater fez para nenhum de seus títulos mundo", ele disse mais tarde.


Apesar do entusiasmo, a sua grande fama de ondas não ajudar a sua difícil situação em todo o mundo turístico. Ele não conseguiu qualificar para o WCT 1999. Knox, mas não havia chegado todos os desta forma a desbotar no esquecimento após alguns anos bem sucedidos. Seu objetivo final - um título mundial - tinha ainda de ser obtida.


Knox snapped perder fora de seus caminhos em 1999, e facilmente qualificada para o ASP World Championship Tour 2000, e com a maioria dos eventos agora a ser realizada em algumas das melhores ondas do mundo, o surfista da surfista maio finalmente tornar permanente uma marca na história da ASP livros. -- Evan Slater, outubro de 2000

Nenhum comentário: